Você saberia identificar se seu(ua) filho(a) sofresse bullying?

Olá pais e mães conectados,



Dia 20 de outubro é o Dia Mundial de Combate ao Bullying.



Mas você sabe o que é bullying?



Bullying é um termo que anda sendo muito mal utilizado, pois parece que tudo virou bullying, até brincadeiras entre adolescentes.



Porém bullying é algo muito sério e danoso! São ofensas, xingamentos, agressões físicas e insultos repetitivos que causam sofrimento e dor à vítima.



Para ilustrar bem o que é o bullying, a Secretaria de Estado da Cultural do Rio Grande do Sul lançou um filminho de 20 minutos, que de forma bem elucidativa conta a história de um garoto que sofre bullying na escola onde estuda e nos ajuda não só a entender o que é o bullying, mas também a perceber as consequências danosas para a vítima.



Quer assistir? O filme está disponível no YouTube neste link: https://youtu.be/d8CpxlreCqQ



O filme nos mostra também que muitas vezes nós pais e mães estamos tão preocupados com nossos afazeres que não percebemos o óbvio: nossos filhos escancarando que estão com problemas.



Recomendo muito que assistam.



Mas quero ainda deixar um alerta a vocês pais, o bullying pode acontecer online, na Internet. Ofensas, xingamentos e insultos podem ocorrer por meio de mensagens no WhatsApp e em redes sociais, e causam consequências devastadoras na vida de crianças e adolescentes.



Imagina você abrir seu Instagram e ler várias mensagens que te ridicularizam! E quando isso acontece todo dia e diversas vezes por dia? Esse é o cyberbullying, o primo do bullying que mora na Internet, mas que é tão danoso quanto.



Pais e mães estejam sempre atentos e o mais importante, criem filhos para respeitar o próximo na Internet ou fora dela.



Abçs,



Kelli Angelini





NÃO QUER PERDER NENHUM PR - FILHOS CONECTADOS? Se cadastre gratuitamente e receba semanalmente em seu e-mail: