Assédio sexual com jovens na Internet

Olá Mães e Pais conectados,

Vamos lá para esse P e R - Filhos Conectados que vai tratar, infelizmente, de um assunto que me deixa de coração apertado, mas eu não posso me calar.

Uma mãe nos escreveu dizendo que a filha de 17 anos, desempregada, queria uma oportunidade de emprego e postou em um grupo de empregos de uma rede social mensagem se colocando à disposição para trabalhar como recepcionista, telefonista, ou para outra oportunidade.

Ingenuamente a jovem não só incluiu seus relatos acadêmicos e profissionais, mas também seu número de celular para permitir o contato para entrevistas, e ai começaram os problemas.

Diversos homens passaram a ligar para essa garota, assediando-a e convidando-a insistentemente para fazer programa (sexual) e até para participar de orgias com casais.

Dá para acreditar numa coisa dessas? Uma jovem a procura de emprego, divulga seus dados para conseguir uma oportunidade de trabalho e passa a receber ligações para ter relações sexuais!!!

Claro que isso vai virar caso de polícia! Mas percebam o abalo disso para essa garota e a sensação de impotência da mãe que nos escreveu!

Quando falo para vocês que temos que entender exatamente como funciona a Internet e perceber de vez que a Internet é como uma rua pública em que tem de tudo e de todos, não estou brincando não!

Nós pais precisamos ter noção do que significa deixar nossos filhos soltos por essas ruas digitais e as consequências que poderão ocorrer devido a essa nossa falta de cuidados e de monitoramento.

De forma alguma estou dizendo que essa mãe que nos escreveu teve culpa, ao contrário, é também vítima de pessoas mal intencionadas, mas precisamos aprender com essas situações e estarmos atentos para o fato de que na Internet há também pessoas muito mal intencionadas e alertar nossos filhos disso.

Se essa mãe soubesse o quanto é prejudicial divulgar dados pessoais online, dando de bandeja informações para quem quer que seja, ela teria instruído essa filha a jamais passar suas informações nesse grupo, indicando locais mais apropriados para a filha procurar emprego.

Já parou para pensar que neste caso até um sequestrador poderia capturar essa menina, uma vez que tem até os dados de onde ela mora?

A ignorância em assuntos ligados à Internet, digo no sentido do desconhecimento, pode nos colocar em situações muito danosas e mais ainda nossos filhos, que ainda estão em desenvolvimento e tem pouca noção de perigos e riscos online.

Por isso, não canso de trazer casos aqui para que todos nós vejamos a importância de estarmos instruídos para proteger e educar nossos filhos para essa era digital.

Agora antes de terminar esse P e R - Filhos Conectados, vou fazer um pedido de coração para vocês. Todos sabem que a Internet é um ambiente interativo e quanto mais pessoas instruídas tiver, melhor será não é mesmo? Por isso, peço a vocês que nos acompanham nos Filhos Conectados que nos indiquem para as mães e pais dos amigos/as da escolas dos seus filhos e para seus familiares, peça para que acessem o site: www.filhosconectados.com.br e também façam parte da nossa rede. Juntos protegeremos cada vez mais crianças e adolescentes.

Conto com vocês,

Um abração.



Abraços,







NÃO QUER PERDER NENHUM PR - FILHOS CONECTADOS? Se cadastre gratuitamente e receba semanalmente em seu e-mail: